Geral

19/05/2020 07:56

CORONAVÍRUS

Caso de Covid-19 em Campo Alegre foi contabilizado para Agudos do Sul

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

Circula nas redes sociais uma mensagem afirmando que um caso de coronavírus foi registrado entre funcionários de uma empresa instalada em Campo Alegre. "Já afastaram a pessoa e todos que estavam ao redor dela", diz o texto. A Gazeta contatou a secretária municipal de Saúde, Carolina da Costa Telma, questionado quanto ao teor da mensagem.

Segundo ela, realmente foi confirmado um caso na empresa. "Mas a paciente é moradora de Agudos do Sul", comentou, ressaltando que o registro foi feito conforme o município de residência da paciente, e não como uma ocorrência em Campo Alegre.

De acordo com a secretária, o resultado do teste saiu no domingo (17). "Mas ela já está afastada desde o dia 9, quando iniciaram os sintomas", esclarece. "A empresa está seguindo as devidas orientações, tais como o distanciamento, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e realização de triagem diária, com aferição da temperatura dos funcionários", expõe Carolina. "Caso algum outro funcionário apresente sintomas, o teste será realizado pelo seu município de residência", acrescenta.

O boletim diário oficial de Campo Alegre aponta que, até a tarde de segunda-feira (18), havia um único caso suspeito no município e nove descartados, sem qualquer caso confirmado.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.