Política

04/12/2019 15:54

ELEIÇÕES 2020

Candidato "querido e conhecido" deve disputar a Prefeitura de São Bento

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Gilmar anunciará nome do futuro pré-candidato nos próximos dias

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Partido Liberal (PL) de São Bento do Sul segue com o projeto para ter candidato a prefeito no próximo ano. O presidente da sigla, Gilmar Pollum, conta que havia cogitado a possibilidade de colocar seu nome à disposição, mas nos próximos dias o partido deve confirmar a filiação de uma liderança, "muito querida e conhecida em São Bento do Sul", como definiu, a qual irá colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura no próximo ano.

Apesar do anúncio, Gilmar não quis revelar o nome da liderança que, segundo ele, irá encabeçar a chapa para a eleição majoritária no próximo ano. O presidente do novo partido, que é uma reformulação do extinto Partido Republicano (PR), prometeu que divulgará o nome até o dia 20. “Esta pessoa, muito conhecida e querida na cidade, irá trazer outras lideranças para reforçar todo o trabalho que vem sendo realizado no PL de São Bento do Sul. Conforme a conversa, o mesmo irá se filiar antes do prazo estabelecido pelo TSE, para poder participar da eleição e seu nome será divulgado ainda este ano”, limitou-se a dizer, Pollum.

Gilmar acredita que o contexto atual da política são-bentense, que sempre se alternou em dois únicos partidos nas últimas quatro décadas, irá passar por mudanças importantes a partir das próximas eleições. Isso porque, na visão dele, os eleitores estão cansados dos mesmos nomes e já deixaram claro nas últimas eleições, em 2018, que querem renovação e mudança. “Além disso, os últimos acontecimentos políticos na cidade, que viraram caso de polícia, mostram que está na hora de dar um basta na mesmice e partir para o princípio da mudança e da renovação”, argumentou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.