Esportes

30/07/2022 10:16

PARANAENSE

Campeonato paranaense de Velocross é neste fim de semana em Piên

ALEXANDRE CARVALHO/ JORNAL A GAZETA

250 pilotos vão acelerar no motódromo Eduardo Rudnick

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

Piên

As provas de velocross voltam a movimentar as instalações do Parque Municipal de Eventos de Piên e o Motódromo Eduardo Rudnick. Alguns dos melhores pilotos do Sul do Brasil estarão neste fim de semana na região, para mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. O evento é gratuito.

A prova é supervisionada pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e organizada pelo Motoclube Barrados no Barro, com apoio da Prefeitura de Piên. Conforme o presidente do Barrados no Barro, Marcos Rudnick, cerca de 250 pilotos do Paraná e outros estados do Sul estarão presentes. “Estamos com uma boa expectativa para o fim de semana. Vamos ter grandes nomes do velocross e motocross, como o piloto Paulinho Stedile. Eles irão proporcionar fortes emoções para o público presente. O piloto Eduardo Saçaki também vai prestigiar nosso evento”, contou.

Marquinhos, como é conhecido, explica que serão 18 categorias, e entre as mais esperadas estão as categorias VX1, VX2, VX3 e VX4 Especial. Estas categorias são disputadas com motocicletas de 250 e 450 cilindradas. “Um detalhe interessante é que criamos uma categoria cidade para que os pilotos do município possam disputar entre si. Quem pretende se inscrever nesta categoria pode procurar o motociclista Jean Reck, pelo telefone (41) 99816-5813”, disse.

Programação
Na tarde deste sábado (30) iniciam os treinos classificatórios, às 14h15, também pela categoria intermediária especial. Além disso, vão começar as provas que irão definir os campeões de cada categoria. A primeira categoria a entrar na pista disputando o troféu é a Intermediária Especial, seguida pela VXF Nacional/Especial, Street 200cc, Mini Motos e para encerrar o dia, a Intermediária Nacional.

No domingo (31) os motores roncam às 8 horas com os treinos classificatórios e seguem até às 11h10. Mas a grande emoção mesmo acontece durante o domingo à tarde, com as disputas mais acirradas do campeonato. Abrindo a tarde uma das categorias mais esperadas, a VX2, com as motocicletas 250 cilindradas.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.