Geral

09/12/2019 09:47

COMÉRCIO

Campanha troca notas por moedas para facilitar troco no comércio local

Divulgação

Tecidos Scherer já aderiu a campanha da CDL

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Na falta de troco, muitos estabelecimentos comerciais, principalmente, mercados, lanchonetes e restaurantes, acabam arredondando o valor da compra. Por isso, com intuito de facilitar o dia a dia dos lojistas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Bento do Sul lançou uma campanha, em parceria com a Prefeitura e com a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimentos (Sicredi Norte SC), para trocar notas por moedas.

O associado pode se deslocar até a entidade diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, para valores de até R$ 200. Acima deste montante, é necessário fazer a reserva antes, nas segundas e quartas-feiras para retirar nas terças e quintas-feiras, respectivamente. “Caso a pessoa precise de uma quantia de imediatado, como R$ 1 mil, por exemplo, e não fez a encomenda, podemos entregar uma parte e depois o restante”, complementa o presidente da CDL, Rafael Celeski.

Já aqueles que possuem conta na Sicredi, podem efetuar a troca diretamente na agência. Neste caso, as mesmas regras são levadas em conta. As moedas fornecidas para troca são oriundas dos parquímetros instalados na área central. Antes, conforme Rafael, quem fazia o recolhimento era a Caixa Econômica Federal. A partir deste ano, o poder público fez um acordo com a Sicredi e, como a CDL tem convênio com a cooperativa de crédito, o projeto ganhou forma e engrenou.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.