Geral

07/02/2020 14:41

RELIGIÃO

Campanha para ajudar a pagar as obras de revitalização da Igreja Matriz

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Padre Mario Tito ao lado do mural com todas as melhoras que serão feitas

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Seguem as obras de revitalização na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, na região central de São Bento do Sul. Estima-se que o custo total da obra gire em torno de R$ 600 mil. Para conseguir concluir todas as melhorias sem ficar no vermelho, a paróquia lançou uma campanha para arrecadar fundos em prol das mudanças que vem sendo feitas na estrutura.

A campanha consiste em um envelope, que será entregue nas missas ou poderá ser retirado na secretaria. Os interessados em ajudar podem repassar qualquer valor, completando com seu nome e deixando-o na própria igreja. “Qualquer quantia é bem-vinda”, reforça o padre Mario Tito Angioletti, responsável pela Paróquia Puríssimo Coração de Maria.

Todos que contribuírem terão seu nome registrado no livro ouro. O documento será deixado como lembrança nos arquivos da matriz, para celebrar aqueles que auxiliarem na conclusão das obras. A campanha é similar com a que foi realizada na Igreja São Paulo Apóstolo, do bairro Centenário, no ano passado, para possibilitar a troca do telhado do templo. O local chegou a ficar fechado por conta dos problemas estruturais, mas poucos meses após a campanha foi possível arrecadar o dinheiro necessário para reforma.

Padre Tito lembra que há quase dois anos a paróquia trabalha para possibilitar a reforma da Igreja Matriz, desde desenvolvimento do projeto, autorizações e obtenção dos recursos. “São todas melhorias necessárias”, completa, reforçando que se trata do cartão-postal do município.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.