Esportes

18/01/2019 09:53

FUTEBOL FEMININO

Camilinha se prepara para estrear na sua primeira Copa do Mundo

Leonardo Celeski / Jornal A Gazeta

Nesta semana, atleta está na Granja Comary, treinando com a Seleção

Leonardo Celeski - leonardo@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Um ano especial inicia para a são-bentense Camila Martins Pereira, a Camilinha. A jogadora integra a Seleção Brasileira Permanente de futebol feminino e vive a expectativa de disputar, na metade do ano, a sua primeira Copa do Mundo. Assim como entre os homens, a competição ocorre de 4 em 4 anos, e desta vez será na França, entre junho e julho. “Trabalhei muito para este momento. É um ano muito esperado”, resumiu.

A atleta visitou o jornal A Gazeta na última semana e contou a expectativa e o trabalho que vem sendo feito para estar na lista final do técnico Vadão. Inclusive, desde segunda-feira (14) ela está junto de outras 31 atletas na Granja Comary (no total eram 34, mas duas se lesionaram e foram cortadas do grupo), no Rio de Janeiro, treinando com a Seleção Permanente.

“Boa parte do grupo vai treinar de 14 de janeiro a 22 de fevereiro. Antes da Copa, provavelmente em maio, ainda terá um torneio nos Estados Unidos, onde o grupo será reduzido para 22 ou 24 atletas. E eu espero estar neste grupo, que deve ser o mesmo da Copa do Mundo”, almeja a atleta.

Camilinha tem motivos para alimentar esta expectativa. Afinal, vem tendo um contato direto com a comissão técnica brasileira, inclusive durante suas férias. “O técnico Vadão ou o preparador físico estão sempre falando comigo, sobre onde posso melhorar e aprimorar. Me passaram treinos no fim do ano, durante as férias. Mesmo na folga, treinei até no domingo”, destacou.

Confira mais detalhes sobre o preparo da atleta no jornal impresso desta sexta-feira (18).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Esportes

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022