Esportes

18/09/2015 14:25

GENTE NOSSA

Camila Pereira agora faz parte da Seleção Brasileira Permanente

Divulgação

Atleta retorna ao Brasil depois de quatro meses atuando pelo Houston Dash, dos Estados Unidos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A são-bentense Camila Pereira segue trilhando um caminho de sucesso no futebol mundial. Depois de atuar por quatro meses pelo Houston Dash, dos Estados Unidos, a lateral esquerda encerrou seu contrato com a equipe norte-americana e já definiu seu futuro, que será na Seleção Permanente da CBF. Além disso, a atleta voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira principal, e participará de um amistoso contra a França ao lado de Marta, Cristiane e companhia.

Camila não estava na lista original das 23 atletas chamadas pelo técnico Vadão, que disputará um amistoso contra a França, em Le Havre, neste sábado (19). Porém, a atacante Darlene sentiu uma lesão e a são-bentense foi convocada para substituir a atleta.

Apesar de ser lateral esquerda de origem, a jogadora foi convocada para atuar de meia-atacante. Nada que seja uma novidade na carreira da jogadora. “Me sinto à vontade nas duas posições, pois estava atuando aqui no Brasil de lateral esquerda e atacante, e nos EUA, no Houston Dash, estava atuando nas duas posições também, então me sinto confortável”, contou a atleta, em entrevista exclusiva.

Seleção Permanente
Depois de participar do amistoso na França, Camila retorna ao Brasil, onde vai se juntar às jogadoras que fazem parte da Seleção Permanente. Com isso, ela passará a trabalhar integralmente ao lado do grupo de atletas que tem contrato com a CBF, e treinam na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. A Seleção Permanente é um projeto da CBF visando as Olimpíadas de 2016 - o grupo de jogadoras não atua em nenhum clube, apenas disputa amistosos e treina com a Seleção para competições internacionais.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.