Segurança

23/08/2019 10:00

TREINAMENTO

Câmeras individuais começam a ser usadas por policiais militares da região

Divulgação

Policiais militares estão passando por treinamento para usar equipamento

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Região

Policiais militares de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre estão em treinamentos nesta semana para o uso de câmeras individuais. Os equipamentos, destinados através do projeto Câmeras Policiais Individuais, do governo do Estado, serão utilizados por um dos policiais da guarnição que estiver de serviço. Integrada ao PMSC Mobile, a câmera é acionada assim que ocorre o deslocamento para uma ocorrência, ou pode ser usada a qualquer momento em que o policial considere conveniente.

Ao todo, 36 câmeras individuais foram destinadas para o 23º Batalhão e serão divididas entre as três companhias. O uso efetivo nas ruas, conforme Kuze, inicia já na segunda-feira. A compra dos equipamentos foi feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Com o equipamento, as ações e as interações da PM com o cidadão durante as ocorrências serão filmadas, ajudando a colher provas em flagrante e evitando falsas acusações.

Veja mais detalhes sobre o equipamento no jornal impresso desta sexta-feira (23).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.