Política

Siga-nos nas redes sociais

27/12/2019 13:29

LEGISLATIVO

Câmara vai devolver R$ 1,1 milhão em sobras para a Prefeitura de São Bento

Arquivo / Jornal A Gazeta

Devolução será oficializada na sessão extraordinária desta segunda-feira (30)

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Como prefeito em exercício, Peter Kneubuehler (PP) é quem vai receber, simbolicamente, as sobras de recursos da Câmara de Vereadores. Ele é o presidente, mas como está licenciado para ocupar a função na Prefeitura, quem ficará incumbido de assinar a devolução dos recursos é o presidente interino da Câmara, Edimar Salomon (PP).

A devolução dos recursos ocorre nesta semana. Neste ano, pouco mais de R$ 1,1 milhão serão devolvidos pela Câmara de Vereadores para a Prefeitura. Peti explicou que na segunda-feira, dia 30, haverá uma sessão extraordinária no Legislativo para deliberação de projetos da Prefeitura e, neste dia, ele e Salomon vão oficializar a devolução dos recursos.

Por lei, as Câmaras - em todo país - não podem ficar com dinheiro em caixa de um ano para outro. Todos os recursos precisam ser devolvidos à Prefeitura. Mensalmente, para manutenção das câmaras, as prefeituras repassam um valor conforme determinado no orçamento municipal, e no fim do ano, caso existam sobras, estes valores são devolvidos aos cofres das prefeituras.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.