Política

04/08/2022 13:40

LEGISLATIVO

Câmara aprova repasse de R$ 831 mil para hospital de Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Vereadores aprovaram repasse para Fundação Hospitalar

Edson Frankowiak - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Um repasse de R$ 831,7 mil para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho foi aprovado na noite da segunda-feira na Câmara de Vereadores por unanimidade. A aquisição de suprimentos, insumos e de produtos hospitalares para o atendimento à população e a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda estão entre os destinos do dinheiro, que é fruto de emendas de deputados e senadores.

De acordo com o projeto, os valores serão aplicados de forma temporária para complementar o custeio dos serviços de assistência à Média e Alta Complexidade (MAC), incrementando o financiamento da rede própria de atendimento e, ainda, atuar na ampliação do custeio proporcionando a redução de filas de atendimento. 

Manoel Alves Neto, o Maneco (UB), disse que novamente durante a última semana algumas pessoas da comunidade voltaram a questionar os vereadores sobre o atendimento no hospital. “Nossa parte, enquanto vereadores, estamos fazendo e todos os projetos de apoio ao hospital para que se atendam bem os munícipes, são votados com urgência”, lembrou.

CEI do Hospital
O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) do hospital, vereador Cássio Alves, o Cassinho (PSD), comentou sobre o início das oitivas. Segundo ele, as investigações referentes ao atendimento de urgência e emergência da Fundação Hospitalar serão feitas de maneira correta, para que futuramente possa se apresentar uma solução para a população sobre o que está acontecendo.

“O Pronto Socorro está deixando a desejar, não estou me queixando dos funcionários, mas algo errado acontece na administração do hospital”, disse.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.