Política

15/04/2020 08:24

LEGISLATIVO

Câmara aprova redução do salário de prefeitos e secretários em Rio Negrinho

DIVULGAÇÃO

Sessão virtual foi transmitida pelas redes sociais da Câmara

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

Foi aprovado segunda-feira (13), na Câmara de Rio Negrinho, projeto que permite a redução salarial do prefeito, vice, secretários e servidores públicos para incremento ao Fundo Municipal de Saúde da cidade. O projeto prevê a redução de 30% do salário do vice-prefeito Roberto Albuquerque, 20% dos secretários e 50% da gratificação dos servidores. A iniciativa partiu do prefeito Julio Ronconi, anunciada em um vídeo compartilhado nas suas redes sociais, em 6 de abril.

Já o salário do prefeito, por não poder ser menor que outros servidores (como médicos), ficou autorizado um repasse direto de 50% dos seus vencimentos ao fundo de Saúde. "Com certeza vamos fazer algo via câmara também, com o salário dos vereadores, para que possamos ajudar neste momento", falou o vereador Silvio Kuss. Partindo com o mesmo objetivo, o prefeito Magno Bollmann anunciou que faria um projeto semelhante para São Bento do Sul, mas até agora os percentuais não foram definidos e o projeto não foi encaminhad para a Câmara.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quarta-feira (15).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.