Geral

Siga-nos nas redes sociais

22/01/2020 11:51

FUNDAÇÃO CULTURAL

Cadastro on-line para mapear os trabalhadores manuais de São Bento

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Marla destaca que formulário também pode ser preenchido na Fundação

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Fundação Cultural de São Bento do Sul iniciou o cadastro dos artesãos que atuam no município. Qualquer pessoa que trabalha com produtos artesanais pode se cadastrar, basta preencher um formulário disponibilizado de maneira on-line. Quem preferir, pode ir até a Fundação Cultural para preencher o cadastro, ou então entrar em contato pelo 3635-6079, realizando a ação pelo telefone.

Marla Huebl Kaiser, assistente administrativa da Fundação Cultural, destaca que o cadastro é simples e rápido de preencher. São solicitadas informações como dados pessoais, se faz parte de uma associação ou não, qual o tipo de consumidor dos produtos, se é uma atividade sazonal ou renda principal, o que produz e como produz.

Ela detalha que atualmente a fundação conta apenas com os dados repassados pelos artesãos para participar das feiras organizadas pela fundação, somente com os tipos de artesanato produzidos para o evento, sem nenhuma especificação da técnica usada no produto. “Muitas vezes as pessoas ligam e perguntam indicações de quem trabalha com determinados materiais, e não temos isso especificado para repassar”, cita.

O cadastro foi formulado com base no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), levando em consideração dezenas de técnicas de artesanato existentes, como costura, crochê, customização, cutelaria, marcenaria, pintura, entre diversos outros. “Podem ser selecionadas várias técnicas e produtos finais no cadastro”, detalha Marla.

Confira mais detalhes sobre o cadastro no jornal impresso desta quarta-feira (22).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.