Rede Laço de Voluntariado
O objetivo da rede é aproximar pessoas dispostas a trabalhar voluntariamente nas organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, criando laços de cooperação e solidariedade com base na cidadania, fraternidade, dignidade, complementariedade e transparência. A ideia é promover, valorizar e reconhecer o voluntariado, além de disseminar sua cultura, incentivando o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. Mais informações sobre as ações realizadas e os eventos de capacitação promovidos estão disponíveis na plataforma no endereço redelaco.sc.gov.br.

O que é incentivo fiscal?
O incentivo fiscal é um instrumento que permite que as empresas escolham a destinação de parte de seus impostos que já seriam pagos a projetos que considerem importantes na transformação social do país. Os recursos podem ser diretamente aplicados em projetos sociais relacionados à cultura, pesquisa, esporte, saúde, entre outras áreas. Assim, as empresas participam das ações sociais junto aos projetos que elas podem acompanhar e potencializar.

O interessado em inscrever seu projeto no Portal de Incentivos do BRDE necessita, primeiramente, ter seu projeto já aprovado no Diário Oficial do órgão competente e ter autorização para captar recursos no ano vigente. É preciso ressaltar que o BRDE apoia projetos que desempenhem suas atividades apenas nos estados em que o banco atua: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕