Geral

25/03/2020 07:30

EDITORIAL

Boa hora para festejar

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Alguns podem até dizer que estamos loucos em dizer ser uma “boa hora para festejar”. Afinal, o mundo vive uma pandemia em decorrência do coronavírus. No entanto, justamente hoje, quando A Gazeta completa 25 anos de circulação ininterrupta, vivemos um período que reforça a nossa responsabilidade como veículo de comunicação diante de nossos leitores.

Chegamos até aqui graças a todos vocês, leitores, assinantes e anunciantes, e nossa forma de agradecer é trabalhando cada vez mais para confirmar não só nossa liderança, como sendo maior veículo de informação da região, mas também nossa credibilidade, construída à base de muito suor.

Vivemos ao longo destes 25 anos de trajetória diferentes fases do jornalismo. Começamos pequenos, com duas edições semanais e um jornal preto e branco. Mais tarde veio a inovação das cores, as cinco edições semanais e, então, a sexta edição na semana, às segundas-feiras.

Também passamos por era uma época em que não existiam máquinas fotográficas digitais, e o bom e velho amigo Pedro Motta, da Marlisa Fotos, nos socorria, abrindo a loja quando necessário para revelar no menor espaço de tempo possível as fotos que seriam utilizadas na edição seguinte. O slogan da loja era revelação em uma hora, mas para A Gazeta, batia o recorde ao fazer em menos tempo.

Não podemos deixar de citar os diversos profissionais que por aqui passaram, não apenas na redação, como em todas as áreas da empresa. A todos, nosso muito obrigado. Hoje são 65 pessoas atuando diretamente para levar até aos nossos leitores um jornal sério, projetado do início ao fim por uma equipe altamente profissional e compromissada com a notícia.

Muitos de nossos leitores nos acompanham ao longo de praticamente toda esta trajetória, o que demonstra não só nossa importância para a sociedade, como também para o dia a dia das pessoas. Fazemos questão de chegar às casas e empresas com o jornal impresso o mais cedo possível, para que nossas páginas possam ser companhia no café da manhã.

Com a inovação tecnológica, também tivemos que nos adaptar. Primeiro foi a criação de um portal, depois ingressar nas redes sociais e agora, temos uma equipe trabalhando basicamente com exclusividade focada na internet. Integram esta equipe jornalistas e uma especialista em marketing digital. Estamos nos aprimorando cada vez mais, sem esquecer da nossa essência, que é o jornalismo sério e comprometido.

Para citar alguns números, hoje chegamos aos 25 anos de existência e estamos na edição número 7.073. Temos uma tiragem diária de 9.100 exemplares, atingindo um público de aproximadamente 50 mil pessoas por dia. Na internet, nosso portal teve em 2019 mais de 3 milhões de acessos e neste ano vamos bater facilmente este recorde, pois de janeiro até o dia 24 de março já foram mais de 1,6 milhão de acessos. Ou seja, em menos de três meses, atingimos 50% do total de acessos do ano passado. Nas redes sociais também estamos presentes, com 17,8 mil seguidores no Instagram e outros 41 mil seguidores no Facebook.

Recentemente criamos grupos de WhatsApp para envio de notícias. Em aproximadamente um mês, temos mais de 2 mil pessoas cadastradas nestes grupos e como é algo novo, diariamente tem pessoas se cadastrando. Acreditamos que até o final de abril possamos ter algo próximo a 5 mil pessoas recebendo instantaneamente atualizações sobre o que acontece em São Bento do Sul e região.

São números assim que comprovam a seriedade do trabalho desenvolvido por todos que já passaram ou que ainda seguem atuando em A Gazeta. Tudo é feito para levar informação de qualidade, mas nada disso seria possível sem nossos leitores, assinantes e anunciantes. É graças à confiança que nos depositam diariamente que conseguimos fazer nosso trabalho. Esperamos que estes sejam só os primeiros de outros 25 anos que virão. Obrigado a todos vocês, gratidão, gratidão.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.