Geral

02/08/2019 08:02

TRÂNSITO

Binário será testado para mudança de sentido em quatro ruas de Oxford

Reprodução

Mudança visa reduzir acidentes e engarrafamentos na região

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Quem transitar pelo bairro Oxford durante a sexta-feira (2) vai se deparar com um teste no tráfego sendo realizado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, junto com o Departamento de Trânsito Urbano (Detru). Quatro ruas nas proximidades da Oxford Porcelanas ficarão em mão única, formando um binário naquele trecho.

Com a mudança, a última quadra da Rua Antônio Kaesemodel, já em Oxford, ao lado da Praça Leopoldo Rudnick, ficará em mão única sentido Centro/Bairro. Ao final da via, no Posto 1, o motorista poderá seguir dobrando para qualquer lado na Jorge Diener, e ao dobrar para a esquerda, haverá mais uma mão única, cruzando em frente a Oxford Porcelanas.

Dando sequência ao binário e seguindo o fluxo, a Rua Alfredo Diener, da Igreja Luterana, também estará em mão única vindo da Jorge Diener, assim como a Leopoldo Rudnick, na lateral da praça, indo de encontro com a Antônio Kaesemodel. Com a alteração, o motorista que estará na Jorge Diener vindo do Mato Preto não poderá mais ingressar na Antônio Kaesemodel, sendo necessário contornar o binário para acessar a via.

HORÁRIO COMERCIAL
O teste ficará em vigor das 7 às 18 horas. A sinalização no local será feita com cones, com apoio dos agentes de trânsito, que estarão orientando os motoristas durante todo o teste. Haverá pessoal contabilizando os dados da mudança ao longo do dia, para posterior análise do binário. Além disso, há uma parceria com a Polícia Militar, para análise da câmera que existe no fim da Kaesemodel.

Confira mais detalhes sobre as mudanças no jornal impresso desta sexta-feira (2).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022