Geral

07/08/2019 10:07

LITERATURA

Beco Literário terá relançamento de livros, declamação e muita música

Divulgação

Jornalista Elvis Lozeiko, de A Gazeta, relança seus dois livros

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O jornalista Elvis Lozeiko vai relançar nesta sexta-feira (9) à noite os seus livros “São Bento do Sul no Foco da Contemplação” (Editora Nova Letra/Legere), com 83 fotografias, e “Pão de Pântano” (Editora Nova Letra), com 100 poesias autorais. Os trabalhos foram publicados pela lei municipal de incentivo à cultura. Os relançamentos serão feitos durante o evento Beco Literário, que terá declamações poéticas e apresentação musical acústica de Ângelo Souza (vocalista da banda Jardim Elétrico).

A entrada no Beco – O Complexo do Rock é franca, a partir das 19 horas, sendo vedado o acesso de menores de 18 anos. Parte da vendagem dos livros e o cachê do músico serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Bento do Sul, entidade mantenedora da Escola Girassol. O exemplar de cada livro será vendido a R$ 20. Quem levar as duas publicações paga R$ 30.

Mais informações podem ser obtidas com o próprio autor, pelo telefone 99658-5570. O Beco fica na Rua Miguel Gschwendtner, proximidades da Mitsubishi de São Bento do Sul.

Confira uma das poesias

Aves e vulcões

E depois de tanto calor,
As aves viraram fantasmas,
Agora fogem da nova dor,
De novo voltam às suas casas.

Ou melhor, aos seus ninhos,
Protegidos do inverno forte,
Como se nestes descaminhos
Permanecessem à própria sorte.

O homem não criou asas, não!
Continua sendo um caminhante,
Que demora a chegar ao vulcão,
Ao qual aves chegam num instante.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.