Segurança

29/11/2021 14:58

PERIGO

Bebê de um ano é encontrado sozinho engatinhando em rodovia de SC

REPRODUÇÃO

Ocorrência foi na SC-350, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí

Estadual

Uma criança de apenas um ano e três meses foi encontrada sozinha engatinhando no meio de uma rodovia estadual em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu na manhã deste domingo (28) e por muito pouco não terminou em tragédia. Um carro conseguiu desviar do menino e evitar o atropelamento. Um veículo que vinha logo atrás parou, recolheu o pequeno e chamou a polícia.

Segundo o Conselho Tutelar local, o menino mora bem próximo de onde foi encontrado, na SC-350, no bairro Albertina. Ele teria saído de casa enquanto a mãe dormia. A PM esteve na residência e encontrou a mulher dormindo e sob efeito de drogas. Como não há cercado na residência, o pequeno não teria encontrado dificuldades para ir para o meio da pista. Por sorte, o menino não teve nenhum ferimento e nem queimadura do asfalto quente.

A mãe foi levada à delegacia e vai responder por abandono de incapaz. Segundo o Conselho Tutelar, a mulher de 32 anos e quatro filhos. Dois estavam com o pai em outra cidade no momento do caso. Outro estava na casa dos tios. Apenas o menor tinha ficado com a mãe. Por enquanto o caçula ficará com os tios.

Com informações de O Jornal de Santa Catarina.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.