Geral

20/08/2019 10:27

MAGIA DAS BONECAS

Barbie de colecionadora parisiense estará em exposição em São Bento

Divulgação

Boneca será finalizada por são-bentense para a exposição

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Liberté, traduz-se “liberdade” em português, é o nome de uma das barbies que estará em exposição em mais uma edição do projeto Magia das Bonecas, organizado pelo clube Soroptimista. A boneca veio diretamente de Paris para a mostra, que terá início no dia 11 de setembro, às 19h30, e seguirá até o dia 18, no Shopping Zipperer.

Outra novidade é que, além das tradicionais madrinhas, pela primeira vez o projeto ganhou um padrinho. Renato José Frick é colecionador de barbies e mora no Rio Vermelho Estação. Ele conheceu uma parisiense chamada Idalina Maurício através do Instagram, que também coleciona bonecas e destina seu tempo na confecção de vestidos em tricô. Assim que o são-bentense contou sobre o projeto, Idalina decidiu contribuir. “Ela encaminhou a boneca, eu fiz o cabelo e vou colocar o vestido”, conta.

Neste ano, segundo a presidente da entidade, Alcione Hinke, mais de 40 bonecas estarão em exposição e à venda. O dinheiro arrecadado será revertido em dois programas: “Sonhe e Realize - Apoio Profissional para Meninas” e "Viva Seu Sonho - Educação e Capacitação de Mulheres”. O primeiro é focado em estudantes do Ensino Médio e o segundo se propõe a identificar pessoas da comunidade que precisam de apoio para se profissionalizar, estudar e atingir seus objetivos.

Confira mais informações sobre a entidade no jornal impresso desta terça-feira (20).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.