Política

26/11/2021 13:26

NO CENTRO

Autorizado início da obra para liberar tráfego na Rua Augusto Klimmek

ANDRÉ LIMA / JORNAL A GAZETA

Trecho da via segue interditado para preservar casa antiga

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Nos próximos dias deve iniciar a obra de recuperação da Rua Augusto Klimmek, esquina com a Rua Marechal Floriano, no Centro de São Bento do Sul. Nesta semana o prefeito Antonio Tomazini (PSDB) assinou a ordem de serviço que autoriza os trabalhos. O trecho da via está interditado desde março, devido afundamento de parte da pista, o que acabou afetando um muro que sustenta a calçada e fica próximo a uma residência antiga.

A obra de recuperação tem prazo de dois meses para ser concluída, mas o diretor da Defesa Civil Municipal, Marcelo Milla, acredita que em até três semanas seja concluída. No entanto, o tráfego deve demorar para ser liberado porque há necessidade de um prazo para a cura do concreto. Apesar da demora para a obra, ela tem um custo baixo, de aproximadamente R$ 15 mil.

Relembre o caso
Logo após parte da via ceder, constatando-se o risco de desabamento no trecho, órgãos públicos como a Secretaria de Obras, a Defesa Civil e a Secretaria de Planejamento e Urbanismo iniciaram as averiguações e tratativas para resolver o problema. Em agosto, com o término do projeto de recuperação e antes do lançamento da licitação, inclusive foi feita uma visita a uma moradora próxima, pegando autorização da mesma para acesso ao terreno e futura execução das obras.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.