Segurança

26/06/2020 10:58

INVESTIGAÇÃO

Autor de homicídio em Serra Alta não era maior de idade na época do crime

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Caso foi detalhado pelo Delegado Gil Ribas

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Já está apreendido o autor do homicídio de Fernando Silva Machado, 30 anos. No dia 7 de abril, às 20h35, ele foi morto na Rua João Mühlbauer, em Serra Alta, próximo ao Motel Kolyna. Fernando levou um tiro no peito e duas facadas, uma no pescoço e outra na cabeça.

A investigação foi detalhada pelo delegado Gil Rafael Ribas, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São Bento do Sul. Ele detalha que, no dia do crime, o autor do disparo ainda não tinha 18 anos, faltando poucas semanas para atingir a maioridade. Desta forma, hoje ele se encontra apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, em um dos Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Santa Catarina.

O delegado explica que o jovem já era suspeito de outros crimes na cidade, incluindo roubo. No dia que foi apreendido, já maior de idade, ele inicialmente negou o envolvimento no fato. Contudo, a DIC apresentou provas técnicas de que ele atraiu Fernando até o local da execução, o que o fez confirmar o fato. “Ele afirmou que efetuou um disparo e em seguida acertou as facadas na vítima”, detalha.

Além de confessar a autoria, o jovem confirmou que o crime ocorreu em virtude da rivalidade de facções. “A vítima estaria jurada de morte por uma facção rival da qual ele pertenceria”, explica o delegado. O autor do tiro teria combinado uma venda de drogas para a vítima, a atraindo até o local da execução. Por já ter sido flagrado em outros crimes com armas de fogo, Ribas relata que há elementos para confrontar que o jovem possui a arma compatível com a usada no crime.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.