Geral

15/07/2020 14:50

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Aulas presenciais sem previsão para retorno na rede pública de São Bento

DIVULGAÇÃO

Noeli é a secretária municipal de Educação

São Bento do Sul

As aulas presenciais da rede municipal de ensino, que estão suspensas desde o dia 19 de março, ainda não tem previsão para retorno das atividades. As aulas estavam programadas para retornar no dia 3 de agosto, o que não ocorrerá por conta do aumento de casos de covid-19 em São Bento do Sul.

Conforme a secretária de Educação, Noeli Regina Novak dos Santos, não há condições das aulas voltarem enquanto a transmissão do vírus estiver aumentando. “Nós entramos em consenso junto com os pais e professores, pois não há possibilidade das atividades presenciais retornarem neste momento. Continuaremos com as atividades não presenciais, pois o ano letivo não pode parar. Por isso, nossos professores e demais profissionais da educação estão se doando ao máximo para levar o ensino aos nossos alunos de forma virtual, ou até mesmo material impresso para os alunos que não possuem acesso à internet no município”, enfatizou Noeli.

A Secretaria de Educação realizou um levantamento com todas as unidades educacionais, que apurou que 534 alunos não estão dando devolutiva das atividades repassadas. Vale destacar que caso os alunos não repassem as atividades concluídas, os mesmos terão de repor todo o conteúdo já repassado assim que as aulas presenciais retornarem, para cumprirem as mais de 800 horas de carga horária de ensino.

Vale destacar que desde o começo de abril, as aulas estão sendo organizadas de forma online pela plataforma Google Classroom, WhatsApp e também via o material impresso, que são entregues para os alunos que não possuem acesso à internet.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.