Política

17/10/2019 07:40

CRIME ELEITORAL

Audiências do Caso ASP têm sete réus e até delação premiada em São Bento

Arquivo / Jornal A Gazeta

Investigação do caso segue desde 2017, quando esquema veio à tona

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Prosseguem quinta-feira (17) as audiências do caso envolvendo a Associação Servidores Públicos (ASP) de São Bento do Sul. Os depoimentos – que serão 32, no total – iniciaram na terça-feira (15), no Fórum da Comarca, sob comando da Justiça Eleitoral. Ainda existem mais testemunhas, mas estas serão ouvidas em outras zonas eleitorais, conforme o juiz eleitoral Marcus Alexsander Dexheimer.

Também quinta será marcada a data do interrogatório dos sete réus do caso. "Nesse processo existe delação premiada. Então, já aplica o recentíssimo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), ou seja, o réu delatado deve se manifestar somente após o réu delator", adianta o magistrado. Ao todo, durante a investigação, tinham sido efetuados 17 indiciamentos.

O caso ainda segue com diversos itens em sigilo, pois nem todo material apreendido na operação da Polícia Civil foi periciado. Inclusive eletrônicos seguem recolhidos e não foram devolvidos para as pessoas envolvidas no caso.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta quinta-feira (17).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.