Geral

07/10/2019 09:04

INVESTIGAÇÃO

Audiências do Caso ASP devem iniciar na próxima semana em São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Ainda neste mês será dado início às audiências de outro caso envolvendo políticos em São Bento do Sul, aquele que ficou conhecido como "Caso ASP", por conta de supostos crimes cometidos durante a campanha eleitoral de 2016. As audiências estão marcadas para a próxima semana, quando também será retomado o julgamento do vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) e do vereador Paulo Ziewfka (PSB), pelo esquema de concussão.

Os envolvidos no caso da ASP foram oficialmente denunciados pelo Ministério Público ainda em agosto de 2018, e há mais de um ano o caso não teve novidades. São diversos os denunciados, mas o caso ainda está em segredo de justiça. Desde então, o juiz responsável analisa as denúncias do MP, tendo solicitado que apresentem defesa, para então determinar quais dos denunciados vão se transformar em réus no processo que poderá ser instaurado.

São diversos os crimes denunciados pelo MP, alguns cometidos repetitivamente. A investigação foi desencadeada em maio de 2017 a partir da denúncia feita pelo então presidente da associação, de que três pessoas estariam desviando recursos da entidade para realizar compras no comércio local. Os outros crimes foram identificados durante a primeira fase da operação, como agiotagem e a compra de votos nas eleições municipais de 2010 e 2016. O nome dos envolvidos ainda não foram divulgados oficialmente.

A informação foi publicada na coluna Panorama Político desta segunda-feira (7).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.