Segurança

06/05/2019 09:55

9 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO

Ator teatral condenado por estupro de vulnerável se entrega em Rio Negrinho

Divulgação

Altamiro deverá cumprir sentença de 9 anos e 4 meses por crime cometido em 2012

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

Rio Negrinho

O ator teatral Altamiro Bueno de Almeida, popularmente conhecido como "Smurfinho", se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Rio Negrinho na tarde de sexta-feira (3). Ele estava foragido desde terça-feira (30), quando foi expedida sua prisão por crime cometido em 2012. Na ocasião, ele teria aliciado uma menina menor de 14 anos na cidade.

Smorfinho chegou na delegacia acompanhado de seu advogado próximo das 14 horas, onde se entregou ao delegado Rubens Passos de Freitas. "Como é uma sentença condenatória, não há depoimentos. É somente para cumprir a decisão judicial e ir direto para Mafra", explicou Rubens. Agora, o ator teatral fica na Delegacia de Rio Negrinho aguardando vaga no Presídio Regional de Mafra, onde deverá cumprir os 9 anos e quatro meses sentenciados pelo crime de estupro de vulnerável.

Na tarde de terça-feira, equipes da Polícia Civil deslocaram até o endereço de Altamiro, para verificar se havia movimentação no local. "Quando ele viu nossa aproximação, pulou um muro e fugiu pelos fundos. Largou o filho de seis anos sozinho. Os policiais entraram e tiveram que cuidar do menino, porque estava chorando sozinho", comentou Freitas.

O Grupo Teatral Arlequim, do qual Smurfinho era fundador e ator, fará uma apresentação em São Bento do Sul nesta terça-feira, dia 7. A produção da companhia afirmou que dará alguns esclarecimentos sobre a prisão de Altamiro.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.