Esportes

17/10/2019 11:03

INÉDITO

Atletas de São Bento têm desempenho histórico no Parajasc em Caçador

Divulgação

Atletismo vem se destacando no Parajasc em Caçador

Ricardo Otto - ricardo@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O início das disputas da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) teve um momento especial para uma atleta de São Bento do Sul. Portadora de síndrome de down, Priscila Emanuela Becker, 19 anos, não conseguiu segurar as lágrimas, ao receber a medalha de ouro dos 100 metros T21 do atletismo, em Caçador, na terça-feira (15).

Ela disse que se empenhou bastante nos treinamentos e esperava a vitória, a qual ofereceu para sua mãe Solange, já falecida.  Após a premiação, o representante da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Luis Cláudio Ramalho (Dick), destacou que o resultado contagiou a todos. “Não tem preço que pague”, disse, emocionado.

Outra medalha de ouro foi conquistada por Jessé Gustavo Leffei, nos 100 metros rasos masculino. Os 100 metros rasos feminino ainda teve uma medalha de bronze com Luana Karoline Alves da Silva. Os três atletas fazem parte do programa Bolsa Atleta da FMD.

Mais medalhas
Na quarta-feira (16), mais resultados positivos para a cidade. Nos 200 metros rasos feminino, Priscila Emanuela Beckert voltou a brilhar, ficando com o ouro, assim como Jessé Gustavo Leffei, que subiu no lugar mais alto do pódio novamente, desta vez nos 200 metros rasos masculino. Já Priscila Koszanski ficou com o bronze nos 800 metros feminino, na classe Deficiente Intelectual.

Somando ao vice-campeonato da natação feminina (Deficiência Visual) no começo de agosto, em Indaial, que trouxe uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze, esta já é a melhor participação de São Bento do Sul na história do Parajasc.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.