Geral

08/07/2020 09:59

FIQUE ATENTO

Atenção para não cair em golpe na hora de agendar seu horário no IGP

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

IGP atende para identidades apenas com agendamento

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Instituto Geral de Perícias (IGP) de São Bento do Sul está atendendo somente com horário marcado para emissão da carteira de identidade, cujo agendamento é realizado de maneira online. Porém, desde que o serviço passou a ser desta maneira, algumas pessoas têm se confundido no momento de marcar seu horário na internet, tendo que pagar uma taxa extra por conta disso.

Os agendamentos não têm custo algum, e devem ser feitos no site igp.sc.gov.br. Ao acessar o portal oficial, há um campo onde é possível realizar seu agendamento. Porém, há um site não oficial que marca este serviço para você, uma espécie de despachante digital.

Este portal faz o mesmo trabalho que você faria sem custo algum no site oficial do IGP, mas ao custo de R$ 24,65. Ao ser atendido no IGP, há a taxa oficial do documento de R$ 38,78, e é neste momento que o usuário relata já ter pago um valor antecipadamente, acreditando ser para este fim.

Máira Paul, responsável pelo setor de identificação do IGP de São Bento, relata que já ocorreram casos deste tipo no município. “Temos orientado bastante as pessoas quem nos ligam ou procuram pessoalmente antes de agendar”, cita.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.