Geral

16/10/2020 10:10

DIA DE FINADOS

Atenção ao cronograma para limpeza dos túmulos em São Bento do Sul

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Lavadoras de alta pressão são permitidas apenas até o dia 28 de outubro

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Com a proximidade do Dia de Finados, cresce o movimento nos cemitérios municipais. Muitas pessoas aproveitam as últimas semanas que antecedem à data para fazer a limpeza dos túmulos dos entes queridos, mas, para isso, é preciso ficar atento às regras estabelecidas pela Prefeitura.

Em São Bento do Sul, serviços de marmoraria, preservação dos túmulos e higienização com lavadoras de alta pressão podem ser feitos até o dia 28 de outubro. Já a limpeza básica, com balde, panos e escovas está liberada até 1º de novembro, segundo Fabrícia Pokrywiecki, responsável pelo setor.

Ela também conta que o poder público está se dedicando às roçadas e a manutenção geral das áreas para receber a população no próximo mês. O horário de fechamento dos portões permanece o mesmo, às 17 horas. “No Central e na Dona Francisca ainda fica meio portão aberto para que as pessoas possam fazer uma visita rápida”, comenta. Somente no feriado, portanto, o funcionamento será estendido até às 17h30.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.