Geral

06/04/2018 09:32

SC-418

Associações se unem para cobrar melhorias na Serra Dona Francisca

Divulgação

Representantes das associações empresariais se reuniram para formalizar campanha

Leonardo Celeski - leonardo@gazetasbs.com.br
Região

No distante ano de 2002, foi inaugurada uma revitalização completa da Serra Dona Francisca. Na ocasião, foram investidos cerca de R$ 7 milhões para obras de infraestrutura geral, do pavimento à iluminação. Desde lá já se passaram 16 anos de desgastes, sem que nenhuma outra intervenção considerável tenha sido feita. Sem previsão de novos investimentos, entidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre se uniram em uma campanha pedindo a revitalização do trecho.

O lançamento oficial da campanha, encabeçada pelas associações empresariais dos três municípios, será no dia 16, segunda-feira, às 17 horas, na Promosul. O objetivo é cobrar do governo de Santa Catarina e representantes políticos maior atenção à rodovia, que necessita de manutenção constante, maior sinalização, reparos na iluminação, além do aumento do efetivo da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), que atende o trecho com equipe reduzida.

Para a campanha, foi criado um abaixo-assinado para mostrar a indignação dos moradores da região quanto à falta de investimento na Serra. A expectativa é alcançar, pelo menos, 20 mil assinaturas. A petição pode ser acessada no site www.change.org, digitando “Dona Francisca” na área de pesquisa. Outras ações também estão sendo planejadas.

Confira mais detalhes sobre a campanha no jornal impresso desta sexta-feira (6).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022