Geral

16/04/2018 10:32

COBRANÇA

Associações lançam campanha para revitalizar Serra Dona Francisca

Alexandre Carvalho / Arquivo

Associações empresariais da região querem sensibilizar governo para o risco de novas mortes

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A cobrança da revitalização da SC-418, que compreende o trecho da Serra Dona Francisca é tema da campanha das associação empresariais de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho (Aciaca, Acisbs e Acirne). As entidade se uniram e segunda-feira (16) lançam oficialmente o manifesto. Será às 17 horas, na Promosul e toda comunidade pode acompanhar.

A SC-418 não recebe obras de revitalização há 16 anos, apenas pequenos reparos que não reduzem as estatísticas dos acidentes no trecho. Além de direcionar a cobrança ao governo do Estado e órgãos competentes, as associações empresariais aproveitam o ano eleitoral para cobrar e reivindicar a revitalização da Serra Dona Francisca junto aos deputados estaduais e federais.

Abaixo-assinado
Entre as ações que compreendem o movimento, está o abaixo-assinado na plataforma www.change.org, pressionando 16 autoridades e representantes políticos da região, entre eles, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. Para assinar a petição, é necessário acessar a página, e na busca colocar "Serra Dona Francisca". O objetivo inicial é atingir 20 mil assinaturas.

Confira mais detalhes sobre a campanha no jornal impresso desta segunda-feira (16).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022