Política

27/06/2022 10:38

POLÊMICA NA ASP

Associação dos Servidores está sem presidente em São Bento do Sul

ELVIS LOZEIKO / JORNAL A GAZETA

ASP enfrenta novas polêmicas em São Bento do Sul

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Associação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul (ASP) está sem presidente. Até então titular, Álisson Ricardo do Prado renunciou sexta-feira (24) ao cargo. Quem deveria assumir, naturalmente, seria o vice Arildo Ribeiro. Porém, ele já havia renunciado antes mesmo de Álisson.

A informação que corre é que ninguém quer assumir a entidade, e outros detentores de cargos na diretoria – eleita em 2020 – também estão abandonando suas funções. Diante disso, nesta semana, em data ainda indefinida, será feita reunião para discutir a situação da ASP, mais uma vez envolta em polêmicas, envolvendo supostas compras irregulares e contas não pagas.

Sem interesse
Um dos motivos para que ninguém queira assumir o comando da ASP é por conta da situação econômica da instituição. Recentemente foi descoberto que sequer o CNPJ da associação estava ativo e ainda existiam diversos problemas de ordem contábil. Tanto que para reduzir custos foi necessário dispensar uma funcionária, só que não foi possível gerar as guias de rescisão trabalhistas por falta do CNPJ.

Além disso, há uma ação com pedido de indenização de R$ 40 mil, devido à falta de isolamento acústico da sede da associação, no Centro. Por isso o local que era uma das principais fontes de receitas da ASP não pode mais ser alugada.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.