Segurança

20/01/2022 15:34

CRIME NO MATO PRETO

Assaltantes ficam em silêncio e são levados para Presídio de Mafra

DIVULGAÇÃO

Prisão foi na manhã de terça-feira (18)

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Os três envolvidos no assalto praticado contra uma residência do bairro Mato Preto, durante a manhã de terça-feira (18), já foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra, onde ficarão à disposição da Justiça. O delegado Lucas Davanso Mendonça decretou a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva dos conduzidos pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menor.

A prisão preventiva foi aceita pelo Judiciário na tarde de quarta-feira (19). De acordo com o delegado, o roubo ocorreu por volta das 9 horas e foi praticado por quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e um adolescente. Três foram capturados pela Polícia Militar na localidade de Tarumã, já em Agudos do Sul. O adolescente se evadiu. “Inicialmente os suspeitos são de Campo Alegre”, adiantou o delegado.

Como aconteceu
Os quatro chegaram ao local do roubo em um Renault Clio branco, onde a mulher, o adolescente e mais um adentraram a casa da vítima, anunciando o assalto e amarrando a vítima em uma cadeira. Durante a ação, foram levados celular, dinheiro, lanterna e carnes da geladeira. Uma vizinha chegou ao local no momento, onde reconheceu o condutor do veículo como sendo seu filho, usuário de drogas.

Posteriormente, todos se evadiram no Clio, sentido interior de Campo Alegre, quando cerca de dois quilômetros após a divisa entre Campo Alegre e o Paraná foram capturados, em um trabalho conjunto das polícias militar de São Bento do Sul, Campo Alegre, Piên e Agudos do Sul. “Apenas três estavam no carro, o adolescente logrou êxito na fuga, provavelmente com os objetos subtraídos”, explicou o delegado.

Em silêncio
Interrogados, acompanhados de advogado, todos exerceram o direito constitucional de permanecerem em silêncio. Informalmente, a mulher admitiu o roubo e que foi ela quem amarrou a vítima, por determinação dos comparsas. Além disso, confirmou a participação do adolescente que fugiu. A mulher presa tem 29 anos e os homens, 26 e 37 anos. Seus nomes não foram repassados à imprensa.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.