Política

20/10/2020 09:28

ELEIÇÕES 2020

As propostas de Tadeu do Nascimento e do PT para São Bento do Sul

DIVULGAÇÃO

Tadeu do Nascimento e Roseli Vieira são os candidatos do PT

Christian Hacke - christian@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bento do Sul lançou os nomes de Tadeu do Nascimento e Roseli Vieira como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A sigla vai disputar a eleição de chapa pura e apresentou seu plano de governo com as melhorias necessárias para o município, caso vençam a disputa. O candidato participa nesta terça-feira (20), às 19 horas, de uma entrevista ao vivo no Facebook de A Gazeta. Clique aqui para assistir.

Tadeu do Nascimento é aposentado, natural de Curitibanos (SC), com ensino superior e idade de 65. Sua vice Roseli Vieira é de Major Vieira (SC), tem 52 anos, trabalha como cabeleireira e declarou ter ensino fundamental incompleto.

Título do plano de governo: Gestão democrática, popular, participativa e digital.
Número de páginas: 5
Número para voto: 13

Confira as propostas:

  1. Programa Orçamento Participativo
  2. Cidade Educadora
  3. Saúde
  4. Agricultura
  5. Transporte
  6. Cultura
  7. Indústria
  8. Comércio
  9. Turismo
  10. Habitação
  11. Esporte
  12. Desenvolvimento/Empreendedorismo
  13. Transparência
  14. Urbanismo
  15. Cooperativismo
  16. Segurança
  17. Meio Ambiente

1. Programa Orçamento Participativo

Implantação do Programa Orçamento Participativo – Forma saudável e democrática de contribuição de toda a população. Essa será nossa principal bandeira, onde todos nós habitantes de São Bento do Sul, decidiremos juntos onde serão aplicados em todas as áreas os recursos do município de São Bento do Sul.

2. Cidade Educadora

Programa Creche 12 Meses – Proporcionar condições para que a Creche Municipal consiga oferecer atendimento por todos os 12 meses do ano, permitindo que os pais possam confiar aos cuidados dos pequenos são-bentenses enquanto trabalham buscando sustento de sua família.

Programa Cidadão do Futuro – Incentivar, preparar e instigar nossos estudantes para o mercado de trabalho e para uma vida empreendedora.

Programa Eu Participo – Com o objetivo de instigar o voluntarismo, trabalho social e o amor ao próximo e ao que é nosso. Gestos que farão nosso município melhor e nosso povo mais feliz.

Democratização da Escola – Eleição para escolha de diretores (as) das escolas públicas municipais.

Modernização das Escolas – Implantação de quadro digital nas escolas.

3. Saúde

Programa Fila Transparente – Possibilitar que todos os são-bentenses possam ter acesso (de forma digital ou presencial) em sua real posição nas filas de cirurgias, exames, consultas especializadas, tratamentos, etc.

Programa Saúde Digital – Implantar sistema que permita marcar consultas e atendimentos na unidade de saúde também de forma virtual, evitando assim a exposição de pacientes e formação de filas para atendimento durante as madrugadas.

Programa Saúde Para Todos – Ampliar a assistência médica, aumentando a média do número de consultas diárias e buscar novos especialistas para atendimentos aos são-bentenses.

Programa são-bentenses com Orgulho – Incentivo a manutenção das atividades dos Clubes de Mães e Grupo de Idosos.

4. Agricultura

Programa Patrulha Agrícola – Estruturar patrulha agrícola para que tenhamos ganhos de produtividade e redução de gastos, entregando um trabalho de excelência para os produtores no menor tempo possível.

Programa Excelência Genética - Excelência na oferta de genética superior, buscando cooperação técnica e especializada, aprimorando e melhorando o rebanho do município.

Programa Minha Empresa Rural - Estimular e oferecer condições para que as propriedades agrícolas possam ampliar e diversificar sua produção.

Incentivar a Produção de Alimentos Orgânicos.

Valorização do Plantio de Ervas Medicinais

Criação do Mercado Público Municipal.

5. Transporte

Programa Frota Moderna - Modernizar a frota de veículos e máquinas municipais oferecendo assim um trabalho de melhor qualidade em menor tempo aos munícipes e com mais conforto para os operadores.

Programa Manutenção Preventiva – Implantar programa de monitoramento e cuidados preventivos, para aumenta a vida útil de toda a frota de veículos e máquinas do município, trazendo economia aos cofres púbicos.

6. Cultura

Manter uma relação forte e respeitosa Conselho Municipal de políticas culturais.

Manter os editais de cultura do município.

Programa Nossa Cultura - Apoiar todas as manifestações culturais do município que representam e divulgam São Bento em outras cidades e outros locais.

Usar a Arte e a Cultura na promoção de uma juventude mais ativa, pensante e crítica.

Usar o cinema a dança a música também entre os idosos, afinal de contas isso promove saúde física e mental.

Atuar fortemente com a literatura através de saraus concursos cursos e palestras. Dentro e fora das escolas.

Programa Resgate Cultural - Estimular atividades que envolvam eventos gastronômicos mostrando e exaltando todos os potenciais culturais aqui enraizados como meio de difundir a cultura e atrair visitantes gerando renda para as entidades e grupos envolvidos.

7. Indústria

Programa Aqui é o Futuro - Incentivo para a instalação de novas empresas diversificando e fortalecendo a economia e geração de emprego e renda aos são-bentenses.

Programa Parque Industrial - Viabilizar expansão e/ou criação de um novo loteamento industrial, para poder receber novas empresas e empreendedores dispostos a contribuir para o desenvolvimento do nosso Município.

Criação de departamento de Apoio a Micro e Pequenas empresas – desburocratização do processo de criação de empresas e apoio à micro e pequenas empresas.

8. Comércio

Programa Polo Comercial - Estimular o fortalecimento do comércio local para que São Bento do Sul se transforme em polo comercial, cultural e gastronômico regional. Aproveitando a população regional e turistas que por aqui circulam.

Programa São Bento Tem Tudo - Apoiar entidades de classe e que promovam o desenvolvimento do comércio, indústria e prestação de serviços visando o estímulo ao consumo de produtos e serviços locais.

Programa Comércio Legal – “Liquida São Bento” apoiar dias específicos para fomentar o comércio em geral estimulando descontos, promoções e o consumo, proporcionando economia para quem compra e faturamento para quem vende.

9. Turismo

Programa Turista Aqui - Aproveitar de fato o potencial turístico que temos (ex: Serra de Rio Natal, turismo ferroviário, turismo rural, turismo de negócio), buscando formas de agregar valor aos munícipes, através dos turistas que por aqui passarem.

Programa Polo Comercial e Gastronômico – Estimular turismo comercial, gastronômico e cultural, mostrando a riqueza cultural de nosso povo e da nossa cidade.

10. Habitação

Programa Minha Casa Feliz – Oferecer oportunidades, condições e recursos para que possam ser realizadas melhorias nas moradias dos são-bentenses que realmente necessitam.

Programa Morar Bem - Buscar parcerias com governo federal, estadual e iniciativa privada para viabilizar a construção de novas casas para beneficiar de fato famílias necessitadas.

Programa Minha Casa Meu Orgulho – Estimular com incentivos fiscais o embelezamento de nossa arquitetura existente e novas estruturas a serem construídas, explorando e aproveitando o grande potencial turístico de nossa região.

11. Esporte

Programa Atleta Profissional - Atenção especial às escolinhas de esportes e apoio aos atletas que representam o município, estimulando a formação continuada com estudo da viabilidade de implantação da bolsa atleta.

Programa Esporte Para Todos – Incentivo a pratica de múltiplas modalidades de esportes, para que envolva o maior número de atletas são-bentenses.

Programa Esporte São Bento – Incentivo a competições e campeonatos municipais com maior estímulo a participação de atletas locais.

12. Desenvolvimento/Empreendedorismo

Programa Pequeno Empreendedor – Criar e estimular o empreendedorismo na escola, incentivando as crianças a soltar e aflorar desde cedo seu lado empreendedor.

Criar o Banco Municipal do Povo – Esse banco terá a finalidade de financiar o pequeno empreendedor, para que o mesmo tenha condições de alavancar o seu próprio negócio.

13. Transparência

Programa Transparência Total – É aqui que se encaixa o Programa Orçamento Participativo, pois além de ajudar a decidir onde, como e quando os recursos serão investidos em nosso município a população terá uma prestação de contas de tudo o que foi e está feito. Todas essas informações constarão também de forma clara no portal de transparência do município.

14. Urbanismo

Programa Minha Casa Meu Orgulho – Estimular através de premiações, incentivo e reconhecimento o embelezamento de nossas casas, empresas e edificações, assim nos orgulhando das nossas conquistas e atraindo visitante para contemplar ainda mais as belezas de nosso município.

15. Cooperativismo

Programa Minha Cooperativa – Incentivo a criação e manutenção de cooperativas para fortalecer a cooperação mutua.

Estimular a criação de cooperativas nós diversos setores, que gerem oportunidades de emprego e renda em nosso município.

16. Segurança

Programa Vizinho Ligado - Expandir a rede de vizinhos em parceria com a Polícia Militar.

Implantar o GGIM, Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Programa Cidade Inteligente - melhorar o sistema já existente com câmeras de monitoramento nós principais pontos do município.

17. Meio Ambiente

Conscientizar a população para a importância da separação dos seus rejeitos colaborando assim com o aumento da reciclagem.

Incentivar a Cooperativa de Catadores, criando mecanismos de suporte operacional logístico e comercialização dos materiais.

Criar consciência a fim de proibir que o agente ambiental recolha resíduos misturados. Evitando assim que rejeitos possíveis de serem reutilizados cheguem ao Aterro Sanitário.

Plantar árvores frutíferas em terrenos de posse do Município, tais como finais de ruas, canteiros e margens de vias públicas.

Estimular novas cooperativas de catadores.


Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.