Política

30/11/2021 09:44

SERVIÇO PÚBLICO

Arquivada apuração de irregularidade no registro de ponto do Detru em 2016

ANNA CAROLINA AZÊDO / JORNAL A GAZETA / REPRODUÇÃO

Servidores eram lotados no Departamento de Trânsito Urbano (Detru)

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Processos administrativos abertos já há algum tempo, para averiguar a conduta de servidores públicos municipais de São Bento do Sul, tiveram seus desfechos na semana passada – e todos foram arquivados. Um deles refere-se a supostos registros de ponto em 2016, com a acusação de que G. G. da S., L.P. e R. U. R. não teriam trabalhado no dia.

De acordo com os documentos que integraram a averiguação, contudo, não houve pagamento para os investigados, lotados no Departamento de Trânsito Urbano (Detru). Conforme as provas, as imagens gravadas mostram uma única pessoa chegando ao Detru em dois horários no mesmo dia, a qual teria efetuado o registro do ponto para os três servidores. Um dos servidores, L., verificou que o registro não estava correto e informou seu superior, segundo consta na apuração.

Outro, R., sequer tinha a chave de acesso ao Detru, por isso não foi possível responsabilizá-lo por nada. Já G. foi demitido do cargo público durante o andamento do processo, via decisão judicial, por isso já não havia mais como emitir qualquer sanção a ele. Os arquivamentos dos processos, assinados pelo prefeito Antônio Tomazini (PSDB), seguem as sugestões da Comissão Processante Especial da Prefeitura. As decisões contêm somente as iniciais dos investigados.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.