Geral

22/10/2019 08:49

CULTURA

Apresentações infantis devem marcar o primeiro dia do Festidança Escolar

Layra Olsen / Jornal A Gazeta

No ano passado, vários grupos passaram pelo evento

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Cerca de 800 pessoas, entre coreógrafos, dançarinos e equipe de apoio, estarão envolvidos na 28ª edição do Festidança Escolar. O evento, promovido pela Fundação Cultural em parceria com a Secretaria de Educação, inicia terça-feira (22), às 19 horas, no ginásio Annes Gualberto. As apresentações continuam quarta e quinta-feira (23 e 24) e são retomadas no sábado (26), a partir das 15 horas.

A assistente administrativa, Marla Huebl Kaiser, conta que neste ano o festival tem um dia a mais justamente para promover uma “semana da dança”. Isso porque, na sexta-feira e no sábado à noite, ocorre o 1º São Bento em Dança, que é uma mostra distinta às academias e aos grupos da região e organizada por Danilo Rogério de Lara. “Os eventos serão ‘grudados’ para resultar nesta semana, mas o nosso foco continua sendo o Festidança”, explica.

Ingressos
A Prefeitura distribuiu dois ingressos por dançarino participante dos grupos escolares. Já na Fundação Cultural há ingressos disponíveis e gratuitos, limitados a dois por pessoa, até atingir a lotação máxima do ginásio. Interessados precisam se deslocar até o departamento, que fica no mesmo prédio da Escola de Música Donaldo Ritzmann, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30. Informações: 3635-6079.

Programação de 22/10

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.