Geral

15/05/2019 11:40

PREFEITURA

Após tentativas, concurso público ainda não possui data definida em São Bento

Elvis Lozeiko/ A Gazeta

Diferentes serão os cargos para atuação no poder público municipal

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Depois de duas tentativas malsucedidas, a Prefeitura de São Bento do Sul vai realizar um concurso público com dispensa de licitação, contratando um instituto ou uma fundação de pesquisa e extensão, sem fins lucrativos, para realizar todo o processo. Conforme a secretária de Administração de São Bento do Sul, Margareth Bayerl Keiser, no momento o poder público está em fase de coleta de orçamentos. "Em seguida, vamos verificar com nosso RH a melhor opção", explica. Assim que a Procuradoria Jurídica der o aval, o processo será divulgado com mais detalhes, com o lançamento do edital.

A previsão inicial do concurso é para 76 cargos diferentes, tanto para setores da própria Prefeitura como para órgãos como a Empresa Municipal de Habitação, a Fundação Municipal de Desportos e a Fundação Cultural. Margareth ressalta que, por enquanto, não há como precisar se o número de cargos continuará o mesmo. "Talvez mude", diz. As contratações, dependendo das funções, serão feitas conforme as maiores necessidades de diferentes setores do serviço público.

Confira a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (15).

Comentários

ADIAMENTOS EM CONCURSOS- Considerações sobre as expectativas de candidatos Após duas tentativas de realização de concurso público sem êxito, a Prefeitura pretende realizá-lo com dispensa de licitação, contratando um instituto ou uma fundação de pesquisa e extensão, sem fins lucrativos. .Como essas situações de adiamento influenciam e influenciarão o desempenho dos aprovados? Trecho do estudo indicado abaixo sugere uma linha de ação à cargo da área de RH em um contexto muito provavelmente sem duas postergações de realização do concurso. .O que conduz a hipótese de indagar se as percepções de curto prazo dos aprovados quanto a “instrumentalidade “ (relação entre desempenho e compensação) serão favoráveis à uma atuação que beneficiará igualmente a comunidade, não havendo portanto quaisquer influências em razão dos adiamentos do concurso ou que suas expectativas tenham experimentado uma determinada variação que poderá influir negativamente no exercício de suas funções. .Texto consultado –trecho: ( 18/05/2019) “ Para motivar o servidor deve se identificar quais são suas expectativas. Esse processo deve ocorrer desde o momento em que ele é convocado para ser empossado, por meio de entrevista, devendo manter-se durante todo período em que estiver trabalhando. O monitoramento deve ser permanente. . Fonte: http://publicacoes.facthus.edu.br/index.php/administracao/article/view/203/203 .SERVIDOR PÚBLICO, SEUS CONHECIMENTOS E EXPECTATIVAS NAS FUNÇÕES PÚBLICAS DESEMPENHADAS E OS DESAFIOS DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NO SETOR PÚBLICO Andreia Aparecida Lima . .(andreialima@uberabadigital.com) - Renato de Souza Meirelles (renato.meirelles@facthus.edu.br) - François Silva Ramos (francois.ramos@hotmail.com) –
Paulo A Accorsi de Godoy 02/07/2019 12:22
 
concurso público ainda não possui diversas definições “ ... por enquanto, não há como precisar se o número de cargos continuará o mesmo. "Talvez mude", diz. As contratações, dependendo das funções, serão feitas conforme as maiores necessidades de diferentes setores do serviço público “ . .A transcrição de algumas das funções de duas secretarias municipais de São Bento do Sul sugere que o planejamento ,controle coordenação e desenvolvimento já deveria ter bases mais seguras para o número de cargos ou estimativas confiáveis a partir do conhecimento e análise de possíveis variáveis. .Se conhecem “ as maiores necessidades de diferentes setores do serviço público” segue-se que a previsibilidade deveria ser bem maior do que a comentada pela secretária da pasta. .A amostragem das atribuições comentadas das secretarias são as seguintes : .Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo Elaborar projetos, compatibilizados, das ações em conjunto com as demais secretarias;. .Secretaria Municipal de Administração Cabe à Secretaria, administrar a política de valorização e de gestão de pessoas com foco no planejamento, inovação, coordenação e normatização dos sistemas de administração, quanto ao controle, desenvolvimento e formação dos recursos humanos,.. .Efetuar o planejamento global das atividades anuais e plurianuais e outras atividades correlatas.. .“ As fases e etapas do processo de contratação no setor público” Thiago Albuquerque Fernandes trata com propriedade e concisão o tema no capítulo “ FASE INTERNA (PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO)”
Paulo A Accorsi de Godoy 02/07/2019 12:22
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022