Política

08/11/2019 10:20

ELEIÇÕES 2020

Após rumores, presidente da Acisbs não pretende se filiar a nenhum partido

Alexandre Carvalho / Jornal A Gazeta

Becker esteve em A gazeta para falar sobre questões políticas

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O empresário Ismar Becker quinta-feira (7) esteve em A Gazeta e falou sobre o convite que o PSD pretende fazer para que ele se filie ao partido. Becker, no entanto, adiantou que no momento não tem intensão em se filiar em qualquer sigla partidária. Ismar mencionou que há muitos anos era filiado ao PP de São Bento. Segundo ele, por conta dos escândalos envolvendo políticos Progressistas a nível Brasil, investigados na Operação Lava-Jato, decidiu deixar a sigla. 

Ele explicou ainda que pretende continuar apartidário por conta da presidência da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), entidade a qual preside e tem mandato até junho do próximo ano. Becker ainda explicou que estão em estudos alterações no estatuto da Acisbs, e justamente um dos pontos a ser tratado é o de não existirem vinculações políticas.

Conforme Ismar, uma de suas ações é o ajuste do estatuto no sentido que não apenas o presidente, como também todos os diretores filiados e que pretendam ser candidatos, se desliguem de suas funções na associação com no mínimo três meses antes do início do período eleitoral. “Estamos conversando com os diretores, ouvindo as pessoas, os conselheiros, e está bem clara a necessidade de ajustar algumas coisas em nosso estatuto. Um dos pontos mais importante e deixar claro essa questão apartidária”, salientou.

Por fim, Ismar concluiu que com as mudanças que vêm sendo promovidas no estatuto da Acisbs, ele teria que renunciar seu mandato de presidente para concorrer a algum cargo eletivo no próximo ano. “E isso eu não pretendo fazer. Não é minha intenção. Não sou filiado e não vou me filiar. Converso com todos os partidos, mas sem o objetivo de ser candidato. As conversas que tenho são somente com o interesse da associação poder contribuir como deve contribuir”, finalizou.

Confira mais informações sobre a entrevista no jornal impresso desta sexta-feira (8).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.