Geral

20/02/2021 10:19

REABERTURA

Após meses fechada, Piscina Municipal é reaberta em São Bento

Matheus Müller/ Jornal A Gazeta

Retorno é para público de 12 a 60 anos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Com a recente liberação da prática esportiva e a volta dos treinos da equipe de natação na Piscina Municipal Morgana Clement, o local também voltou a ficar disponível para as aulas de natação e hidroginástica da comunidade. Assim como em todas as modalidades esportivas, esta volta conta com diversos protocolos de segurança e distanciamento social, visando o menor contato entre os participantes.

Antes do início da pandemia, a piscina contava com aproximadamente 840 alunos, incluindo natação, hidroginástica e equipe de rendimento. Nestes primeiros dias de retorno, o público tem sido consideravelmente reduzido, com aproximadamente 130 participantes ao todo. Muito disso se deve à idade nesta volta, já que o decreto municipal prevê inicialmente que só pode treinar o público entre 12 e 60 anos, o que deixa muitas pessoas principalmente da hidroginástica de fora, por superar a idade limite.

O presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Antonio Jauri da Costa, cita que o retorno não é obrigatório, podendo frequentar os treinamentos aqueles que se sentem confortáveis para isso. Em tempos normais, o excesso de faltas leva o aluno a perder a vaga, o que não vai ocorrer neste momento. Além disso, quem não está frequentando as aulas não precisa pagar a mensalidade.

Lista de espera
A secretaria da Piscina Municipal segue aberta para os interessados em colocar seu nome na lista de espera. No ano passado, não foram chamados novos alunos por conta da pandemia, mas neste ano a expectativa é de que, quando a situação flexibilizar mais, novos usuários possam ser chamados para usar o espaço.

Para ingressar na lista de espera basta ir até a secretaria, em anexo à piscina, dar seu nome completo e assinar uma ficha. O espaço funciona das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30. Quando o interessado pela vaga for chamado, precisará apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Informações pelo 3633-5301. O valor de mensalidade cobrado na Piscina Municipal segue o mesmo do ano passado, e a expectativa é de que não haja um aumento neste ano, também por conta da pandemia da Covid-19. Para a comunidade em geral a mensalidade custa R$ 44, e para pessoas acima de 60 anos fica R$ 27,50.

Confira mais notícias no jornal impresso desta segunda-feira (22). Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414, custa menos de um cafezinho por dia.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.