Geral

11/04/2019 10:07

PEÇA TEATRAL

Após 30 anos de pausa, Drama do Calvário está de volta em 2020

Divulgação

Com grande produção, peça foi encenada pela última vez em 1989

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A encenação do Drama do Calvário, sucesso no município nos anos 70 e 80, estará de volta em 2020, após um longo hiato de 30 anos. O seu retorno vem sendo trabalhado nos bastidores há algum tempo, e agora se tornará realidade. A apresentação está marcada para a sexta-feira Santa do próximo ano, que cairá no dia 10 de abril, no morro da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria.

No dia 11 de maio, será realizada uma reunião de oficialização do projeto, no Centro Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro, após a missa das 19 horas. No evento, serão mostradas imagens da última apresentação realizada, em 1989, além de serem debatidos alguns detalhes da encenação do próximo ano.

Fábio Weiss, o idealizador da volta da apresentação, deixa o número 99718-6664 para contato, para quem deseja saber mais sobre o projeto e participar desta iniciativa.

Histórico

A ação deu certo, e foi crescendo mais a cada ano que passava. Nas suas últimas exibições, o Drama do Calvário em São Bento era considerado uma das maiores apresentações em número de elenco do Brasil. Na última encenação, em 1989, mais de mil atores participaram, para um público de mais de 11 mil pessoas. 

Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (11).

 

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.