Geral

05/08/2019 10:39

DE SAÍDA

Após 30 anos, comandante da Polícia Militar se aposenta em São Bento

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Ele comandou o 23º Batalhão da Polícia Militar por três anos

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Depois de 30 anos dedicados à carreira militar, chegou o dia do tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito se despedir da Polícia Militar de Santa Catarina, seguindo para a reserva remunerada. Sua passagem de comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Bento do Sul será realizada na quarta-feira, às 10 horas, na sede do batalhão. 

O dia de passagem de comando também será o último do policial militar atuando no 23º BPM. Dois dias depois, na sexta-feira, em Florianópolis, Fabiano será promovido a coronel, o último dos 13 postos de promoção dentro da Polícia Militar. No mesmo dia, ele já solicitará sua reserva remunerada, se aposentando. Fabiano passará o comando para o major João Carlos Benassi Borges Kuze, que vem de Jaraguá do Sul para atuar no município. 

Dias Perfeito ressalta que o comando do 23º BPM foi um dos maiores desafios da sua carreira, onde teve a oportunidade de trabalhar a segurança em três municípios. “São três administrações diferentes, com três Câmaras de Vereadores. Com uma comunidade bastante semelhante, mas que sabe cobrar na mesma medida que apoia”, lembra.

Próximo de completar 48 anos de idade, o tenente-coronel destaca que deixa a PM com um misto de emoções. “Fica um aperto grande, entrei na polícia com 17 anos, minha adolescência, juventude, minha vida toda foi dentro da polícia. Mas são ciclos que se fecham, estou muito feliz, minha família também, pois sinto que cumpri aquilo que me propus, saio com sentimento de dever cumprido”, ressalta.

Mais detalhes sobre a carreira do comandante no jornal impresso desse fim de semana (3 e 4).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.