Geral

11/06/2019 09:59

INCLUSÃO

Apoio para adquirir bicicletas com dois lugares para deficientes visuais

Divulgação

Bicicleta Tandem é pedalada por duas pessoas

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Voluntários do “Olho Guia” já conseguiram duas bicicletas Tandem, de dois lugares, para acompanhar ciclistas com deficiência visual em pedais pela cidade. A primeira condução foi doada pelo grupo “Novos Horizontes”, de Florianópolis. Já a segunda chegou até o projeto por meio de contribuições anônimas realizadas por moradores em parceria com a Associação São-bentense de Ciclismo (ASBCiclo).

Agora, a proposta é comprar mais duas bicicletas novas, propícias também para todos os tipos de pistas. Para viabilizar os recursos necessários, os são-bentenses lançaram uma vakinha online (vaka.me/593196) no final de maio. Até agora, pouco mais de R$ 280 estão na conta. Como a intenção é obter cerca de R$ 20 mil, para alavancar a campanha também serão realizados alguns eventos na cidade.

O objetivo, segundo Poli, é adquirir as Tandem o quanto antes, pois o lançamento do “Olho Guia” está agendado para setembro. “Vamos fazer o ‘Pedala Diferente’”, conta. A mobilização será acompanhada também pelos projetos Mãos que pedalam (para os cadeirantes) e Pedal Pernas Solidárias (para deficientes físicos, pessoas com paralisia cerebral e demais desordens que afetam o movimento e a postura).

Conheça mais detalhes sobre o projeto no jornal impresso desta terça-feira (11).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022