Geral

15/04/2019 08:33

INOVAÇÃO

Aplicativo de entregas desenvolvido em São Bento deve ser lançado em breve

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Maioria dos integrantes são estudantes de Engenharia de Computação, no IFC

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Uma ideia de aplicativo desenvolvida entre amigos começa a tomar forma na Incubadora Tecnológica da Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa (ITFetep), e tem tudo para dar o que falar após o seu lançamento, programado para o fim deste mês para smartphones com sistema operacional Android. 

Criada pelos amigos Parsival Araújo, Gustavo da Silva, Dhiego Valério, Fernando da Silva, Gustavo Martins e Sérgio Storino, a startup OneDoor trata-se de um aplicativo de entrega inteligente. A iniciativa nada mais é do que um “Uber dos Correios”, onde o usuário tem a possibilidade de receber sua encomenda mais rápido e por um preço menor.

Neste primeiro momento, as entregas vão englobar os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os criadores da OneDoor garantem que o prazo máximo de uma entrega será três dias, e o custo do serviço de um Estado para outro será fixo de R$ 23, com o valor reduzindo conforme a proximidade da entrega, dentro da mesma cidade ou estado, por exemplo.

Inicialmente, o produto poderá ter no máximo 40 centímetros de altura, largura e comprimento, além de não poder passar de 3 quilos. Dependendo do volume do produto, o valor fixo de um Estado para outro chega a ser menos da metade do cobrado atualmente pelos concorrentes para levar o mesmo produto, e com prazo de entrega maior.

Confira mais informações sobre a inovação no jornal impresso desse fim de semana (13 e 14).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022