Geral

10/09/2019 08:13

PATRIMÔNIO MUNICIPAL

Apae devolve terreno que seria usado para construir nova sede em São Bento

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Imóvel está localizado na Rua Herberto Weihermann, no bairro Colonial

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Bento do Sul, mantenedora da Escola Girassol, devolveu ao patrimônio público municipal um terreno com 10,3 mil metros quadrados. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei autorizando a devolução na semana passada.

Recebido em doação em 2004, o imóvel está localizado na Rua Herberto Weihermann, no bairro Colonial, e seria utilizado para a edificação da nova sede da escola. A construção chegou a ser iniciada, mas as obras foram interrompidas devido à falta de verbas e aos elevados custos para a sua execução. Conforme a atual diretoria da associação, presidida por Venceslau Szychowski, o "Lalau", o principal motivo da devolução do terreno é a questão logística.

Ele e membros da diretoria lembram que na área central, onde a escola funciona, há órgãos fundamentais para o bom atendimento dos alunos, caso do Corpo de Bombeiros e do Hospital e Maternidade Sagrada Família. Somente no ano passado, para se ter uma ideia, os bombeiros atenderam 48 ocorrências na escola.

Outro fator que levou a diretoria a decidir pela devolução do terreno foi um plebiscito interno na escola. Dentre as 135 pessoas participantes da votação, 126 optaram pela permanência do estabelecimento no Centro. E, por fim, conforme o presidente da associação, inúmeras melhorias foram feitas na escola ao longo dos últimos anos. "O objetivo agora é manter e melhorar a escola atual", diz ele.

Confira mais informações sobre a estrutura no jornal impresso desta terça-feira (10).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022