Geral

12/08/2019 08:08

TRÂNSITO

Alteração no sentido de quatro ruas de Oxford deve ocorrer ainda em agosto

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Mudança visa melhorar o fluxo de veículo no trecho

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

O trânsito no bairro Oxford passará por uma importante mudança ainda neste mês. Depois do teste realizado na semana passada, foi definido que o binário no final da Rua Antônio Kaesemodel será implementado, deixando em sentido único o trecho que passa por quatro ruas: Antônio Kaesemodel, Jorge Diener, Alfredo Diener e Leopoldo Rudnick. A expectativa é oficializar a mudança nas próximas semanas, inclusive já tendo todas as placas necessárias para isso adquiridas.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, detalha que o teste trouxe as melhorias esperadas para o trânsito naquele trecho. Além de dar mais fluxo para o trânsito, trará mais segurança para quem trafega no local. Principalmente no cruzamento entre as ruas Antônio Kaesemodel e Jorge Diener, ao lado do Posto 1, local onde regularmente ocorriam acidentes.

Entenda a mudança

Com a mudança, a última quadra da Rua Antônio Kaesemodel, já em Oxford, ficará em mão única sentido Centro/Bair­ro. Ao final da via, no Posto 1, o motoris­ta poderá seguir dobrando para qualquer lado na Jorge Diener, e ao dobrar para a esquerda, haverá mais uma mão única, cruzando em frente a Oxford Porcelanas.

Dando sequência ao binário e se­guindo o fluxo, a Rua Alfredo Diener, da Igreja Luterana, também estará em mão única vindo da Jorge Diener, assim como a Leopoldo Rudnick, indo de en­contro com a Antônio Kaesemodel. Com a alteração, o motorista que estiver na Jorge Diener, vindo do Mato Preto, não poderá mais ingressar na Antônio Kae­semodel, sendo necessário contornar o binário para acessar a via.

Confira mais detalhes sobre a mudança no jornal impresso desse fim de semana (10 e 11).

 

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.