Política

21/11/2020 11:23

NOVO GOVERNO

Alice e Matheus falam em formar equipe técnica para gestão em Campo Alegre

LAYRA OLSEN / JORNAL A GAZETA

Dupla eleita já se prepara para colocar propostas em prática com novo governo

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

Campo Alegre

O trabalho de um político começa muito antes da posse oficial, em janeiro. Alice Grosskopf, eleita a nova prefeita de Campo Alegre, deve começar a planejar e a estruturar seu governo nos próximos dias. As decisões serão tomadas em acordo com seu vice, Matheus Fuckner. Quando desenvolveram as metas para a administração, eles se comprometeram a formar uma equipe estritamente técnica e alinhada. “Com certeza vamos ver as bases e o que cada um pode oferecer”, afirma. 

O plano de governo da dupla do MDB tem como fio condutor a indústria, o fortalecimento da agricultura e do turismo. A intenção, inclusive, é que essas duas últimas esferas caminhem juntas. “A agricultura é uma alavanca muito grande. Vamos incentivar a experiência, a técnica, o uso de novas tecnologias e a diversidade de culturas. Temos uma vertente para as frutas vermelhas, para o orgânico, mas é preciso suporte na produção”, comenta Matheus.

Já Alice lembra que o município tem uma identidade forte. “As pessoas gostam de comprar produtos daqui. Temos que resgatar cada vez mais isso”, salienta.

Outro foco será a geração de emprego e renda, com viabilização à instalação de novas empresas. “É necessário gerar emprego com qualidade e capacitar nossos jovens a assumir essas vagas. Hoje, os cargos com mais destaque acabam sendo preenchidos por pessoas de fora”, analisa o vice-prefeito.

Alguns ajustes também devem ser feitos na área da Educação. A tradicional Festa da Ovelha segue no calendário da cidade, porém, a realização dependerá da pandemia da Covid-19. Para a saúde, as estratégias serão pautadas na intensificação das campanhas preventivas e em fornecer mais especialidades médicas, tanto para consultas ambulatoriais, como hospitalares.

Ideias e vontade não faltam aos eleitos. No entanto, eles reconhecem que o município encontra-se num patamar favorável. “Vamos ter humildade em manter o que está funcionando e aprimorar o que precisa”, salienta Alice.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.