Geral

Siga-nos nas redes sociais

24/03/2020 10:27

CORONAVÍRUS

Ajustes no decreto para quarentena no setor industrial de Santa Catarina

DIVULGAÇÃO

Governador fez novos anúncios nesta segunda-feira (23)

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br

Estadual

Segunda-feira (23) no início da noite, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou a ampliação do período de quarentena em Santa Catarina. O decreto inicial encerraria na quarta-feira (25), com estabelecimentos podendo reabrir na quinta. No entanto, agora as restrições seguem valendo até a quarta-feira da próxima semana, dia 1º de abril. A retomada das atividades habituais ocorre somente no dia 2.

O governo catarinense ainda anunciou alguns ajustes ao decreto, tratando inclusive do setor industrial. Pela nova determinação, as indústrias situadas em território catarinense têm que reduzir pelo menos 50% do número de trabalhadores, por turno de trabalho. As exceções são as agroindústrias, as indústrias de alimentos e as indústrias de insumos de saúde, que podem seguir atuando normalmente. O governador explica que é necessário manter esses serviços ativos para evitar a possibilidade de desabastecimento.

Também entraram em vigor outras regras como a dispensa sem desconto dos salários de empregados com mais de 60 anos de idade, de hipertensos, diabéticos e gestantes. As indústrias também devem determinar que funcionários de setores administrativos adotem o regime home office, ou seja, o trabalho em casa. Já os veículos de transporte de trabalhadores devem ter no máximo 50% da capacidade de lotação.

LEIA TAMBÉM: Tire suas dúvidas sobre as restrições (atualizada).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.