Geral

24/11/2021 11:54

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ainda não foi vacinado contra a Covid? Atenção às novas regras em São Bento

DIVULGAÇÃO

Aplicação das doses segue ocorrendo em São Bento

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Ainda não foi vacinado? A partir de agora, quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19 pode procurar a Unidade de Saúde Central de São Bento do Sul para aplicação da vacina. Não é mais necessário fazer agendamento pelo site, mas é preciso apresentar documento com foto e cartão do SUS.

No caso de pessoas já vacinadas com a primeira dose, mas que faltaram no dia da aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde realiza até o dia 2 de dezembro uma repescagem, válida apenas para quem tem 18 anos ou mais.

Para isso, basta ir diretamente na Central de Vacinação montada no ginásio Annes Gualberto, levando documentos pessoais, a carteirinha do SUS e o comprovante de aplicação da primeira dose. O atendimento na Central de Vacinação é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

3ª dose
Já a dose de reforço (3ª dose) está sendo aplicada nas pessoas com mais de 18 anos, que receberam a segunda dose até 26 de junho (cinco meses). Mas, somente recebe a dose de reforço quem foi vacinado com imunizantes dos laboratórios Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. No caso da Jansen, ainda não há informação oficial sobre como será o cronograma de aplicação da dose de reforço.

A aplicação da 3ª dose ocorre apenas em alguns locais, sendo eles: Unidade de Saúde Central, Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho, ESF-6 (Cruzeiro), ESF-7 (Alpino), ESF 11 (Vila São Paulo) e ESF 10 (Serra Alta). Na Central de Vacinação, localizada no ginásio Annes Gualberto, a aplicação da terceira dose ocorre até o dia 2 de dezembro. O atendimento é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Aplicação em adolescentes
Adolescentes entre 12 e 17 anos de idade que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, mas já realizaram seu agendamento, precisam ficar atentos quanto ao dia e horário de aplicação da dose. Quem não compareceu na data agendada pode ir à Central de Vacinação, instalada no ginásio Annes Gualberto, para receber o imunizante. Nesta semana, o atendimento na central para vacinar os adolescentes é das 8 às 16 horas na terça e quarta-feira. E das 8 às 21 horas na quinta e sexta-feira.


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.