Geral

07/08/2020 08:24

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Agora missas e cultos têm hora para serem realizados em São Bento do Sul

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA / ARQUIVO

Distanciamento continua obrigatório no interior dos templos

Layra Olsen - layra@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Nesta sexta-feira (7) foi realizada uma alteração no decreto que trata sobre novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. A partir desta sexta-feira, o horário para a realização dos cultos e missas será permitido entre 6 e 22 horas, com intervalo mínimo de 30 minutos entre um e outro, desde que a lotação máxima seja de 30% da capacidade do local. As demais medidas seguem inalteradas.

Os lugares de assento deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos/cadeiras. Pessoas que apresentem qualquer sintoma de gripe e resfriado não podem adentrar nos espaços.

Fica autorizada a gravação e transmissão de missas e cultos no interior dos templos religiosos ou igrejas. O atendimento aos integrantes dos grupos de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) deverá ser realizado exclusivamente de forma online ou por telefone.

Fiscalização
A fiscalização do novo decreto ficará a cargo da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. As autoridades, no primeiro momento, irão orientar os infratores. Para denunciar o descumprimento das normas, a população pode entrar em contato pelos números 99112-0480 (plantão Covid-19, apenas ligação), 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

VEJA TAMBÉM:

As restrições para a indústria

Novas restrições para o comércio

Como ficam as atividades esportivas e de lazer

Regras decretadas para academias e similares

Salões de beleza apenas com hora marcada

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.