Geral

08/06/2018 16:56

TRÂNSITO

Agentes do Detru podem aplicar multas “à distância” em São Bento do Sul

Matheus Müller / Jornal A Gazeta

Prado Lima fala sobre as atribuições dos agentes de trânsito

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Muitos não sabem, mas não é somente a Polícia Militar que pode multar os motoristas que cometerem infrações no trânsito em São Bento do Sul. Os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) do município também têm essa função, como explica o diretor do órgão, Márcio do Prado Lima. “As funções de um agente de trânsito, no que tange as leis de trânsito, são as mesmas da Polícia Militar”, relata.

Com isso, inclusive, o agente tem permissão para flagrar algumas infrações e expedir o auto de infração sem precisar abordar o motorista, apenas visualizando o fato. Prado Lima explica que os casos mais comuns onde isso ocorre são os que envolvem a falta do cinto de segurança, o uso do celular ao dirigir e os motociclistas que andam com a viseira do capacete levantada.

“O agente tem fé-pública, o código de trânsito permite o preenchimento do auto de infração sem a abordagem”, esclarece. Para isso, não é preciso necessariamente estar sendo realizada uma blitz, basta o agente flagrar a situação. No entanto, muitas vezes não há a possibilidade de realizar a abordagem com segurança, o que gera as multas à distância.

Veja mais sobre as funções dos agentes de trânsito no jornal impresso desta segunda-feira (4).

Comentários

NÃO CONCORDO COM ESTA ATITUDE ,POIS CADA CIDADÃO TEM O DIREITO DE SABER O MOTIVO DA MULTA NO LOCAL DA INFRAÇÃO, E PORQUE ESTA SENDO MULTADO OU SERIA ESTA MAIS UMA MANEIRA DE TIRAR DINHEIRO DO POVO.NÃO VEJO UMA CRITICA SOBRE ESTE ASSUNTO SERA QUE ISTO É LEGAL MULTA A DISTANCIA.
ROBERTO ADAM 12/06/2018 08:01
 
Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022