Geral

12/08/2020 14:56

RESTRIÇÕES

Agendamento pelo Detran Digital pode demorar até 30 dias em São Bento

MATHEUS MÜLLER / JORNAL A GAZETA

Diversos procedimentos foram adotados para preservar a saúde dos servidores e da população

Matheus Müller - matheus@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Recentemente, todo o efetivo da Polícia Civil de Campo Alegre, São Bento e Rio Negrinho realizou o teste para Covid-19, e todos os resultados deram negativo. O delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier ressalta que o resultado é fruto dos rigorosos protocolos de atendimento seguidos na delegacia, levando em conta todas as regras sanitárias necessárias. Há distanciamento controlado, álcool em gel disponível, aparato de acrílico em todas as mesas de atendimento, entre outros cuidados.

Por conta de todos os cuidados e também pela equipe reduzida, o atendimento na Delegacia de Polícia de São Bento do Sul segue por agendamento, podendo demorar até 30 dias, como é o caso da foto necessária na renovação da habilitação. “Sabemos que para a população não é confortável, mas é uma necessidade que estamos passando, e um procedimento que estamos adotando para proteção do próprio cidadão”, cita Sobreira.

O agendamento deve ser realizado no aplicativo para celular Detran Digital SC, disponível tanto para aparelhos com sistema operacional Android quanto iOS. Além disso, é possível realizar seu agendamento no site do Detran. Quem não tem acesso à internet pode marcar atendimento através de um despachante ou dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

O delegado regional lembra que os serviços devem ser marcados na cidade onde reside o interessado. Além disso, na hora de marcar, deve ser agendado o atendimento específico que será realizado. Muitos têm marcado atendimento em algum setor que tem menos movimento somente para entrar no prédio, com intuito de tentar tirar a foto da CNH, por exemplo, que tem o maior prazo de espera. “Não será atendido, tem que marcar exatamente para o serviço que precisa”, encerra Sobreira.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.