Geral

25/06/2018 16:32

SISTEMA PRISIONAL

Afinal, o que falta para a construção da penitenciária em São Bento?

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Terreno doado por empresário fica a poucos metros da BR-280, no bairro Lençol

Elvis Lozeiko - elvis@gazetasbs.com.br
São Bento do Sul

Por várias vezes, A Gazeta divulgou nos últimos anos a previsão do governo de Santa Catarina de início da construção da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul. O dinheiro, inclusive, já estava na conta e o projeto aprovado por todas as partes. Mas afinal, o que então falta para que a obra, de fato, inicie?

As informações mais atuais afirmam que a continuidade do projeto depende de análises do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Como os recursos de R$ 31 milhões são federais, somente com autorização de Brasília é que os próximos passos poderão ser dados. Conforme a Diretoria de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) de Santa Catarina, alterações no projeto solicitadas pelo Depen já foram providenciadas.

Prazo
Na audiência do mês passado, o secretário da SJC Leandro Lima disse que, após aprovação do projeto pelo Depen, serão necessários cerca de três meses para o andamento do processo de licitação. Caso não ocorra nenhum problema de ordem burocrática ou judicial, a empresa vencedora da concorrência pública terá 22 meses para concluir a penitenciária. Ou seja, é certo que nos próximos dois anos ainda não teremos a unidade prisional em funcionamento na região.

Mais detalhes sobre o projeto da penitenciária no jornal impresso desta segunda-feira (25).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022